segunda-feira, 5 de abril de 2010

O bom aniquilado

As coisas boas o homem aniquila.
Do que vale o conhecimento que beira a perfeição,
Que abrange tudo e recai ao nada? 


Impulsionado,
Impulsionado pelo promiscuo prazer.
O homem é o feto pasmo, pai de anomalias. 


Nada mais poderemos ver;
Escureceu-me as vistas, a vida. 


Trocaram o verde pelo cinza.
Como respirar?
Estão matando diversas vidas.
Quem se importa?
É sua casa, não quer cuidar.
É nossa Terra corroída. 


Me lembro bem: Quando menino
Eu sonhava alcançar as nuvens,
Tenho medo de não vê-las mais; 


Eu só sonhava... 


Era tudo poesia... 


Eu antigamente era verdade,
Logo mais a frente é desalento.
É nascer e contemplar a luta.
Desse asfalto nascem flores
Ei-las: são lindas... 


Abalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário